Rostos do Mar

Primeiro livro de poesia, editado em 1998 pela faculdade de teologia. Reúne os primeiros poemas do autor, um cruzamento entre a natureza e o quotidiano.

Mais

Branco

Livro de poesia, escrito em tinta e braille, o que o torna no único livro no mercado com estas características. Um livro integrador onde quem não vê pode ler e quem vê pode experimentar a escrita de braille. Edição Fundação Manuel Leão. Prefácio do Bispo D. Carlos Azevedo.

Mais

A Aldeia da Casa Magia

É o primeiro conto de Hélder Reis. A obra foi uma encomenda do Centro Social de Paramos, para a qual reverteram os direitos de autor. A história da importância da atenção ao outro na construção social.

Mais

Uma lágrima chamada Sal

O segundo conto de Hélder Reis é uma abordagem singela sobre as pequenas alegrias do quotidiano. Este livro integra uma campanha de doação de livros para as crianças de Moçambique e Cabo Verde.

Mais

A gestação da chuva

Livro de poesia, prefácio de Manuel Luís Goucha e ilustrações do pintor Ruy Silva. Uma viagem entre a vida e a morte.

Mais

Clara, a menina das cores

É o 3º livro infantil. Reverte integralmente para a Associação protectora da criança de Valadares. Ilustrações do artista plástico Ruy Silva. Contém um cd com canção original do maestro José Paulo Freitas e o conto lido pelo Hélder e pelas crianças. Trata-se de uma história que revela a força das cores e dos bons sentimentos num mundo que pode ser o nosso. Um conto que inspira à construção de uma sociedade mais equilibrada e responsável.